Plataforma Negócios Globais/ EXPERIÊNCIAS

Os participantes deste projeto têm a oportunidade de ir junto com o Sebrae a missões técnicas, eventos, encontros de negócios, palestras, workshops e oficinas para ampliar a rede de contato e adquirir conhecimento prático sobre o mercado internacional. Faça parte!

América Latina

Expocruz – Santa Cruz de la Sierra | Bolívia

Participação em: 2006, 2007, 2009, 2010 e 2017

A indústria automobilística, da construção, agricultura, têxtil ou alimentícia, entre outras, estão representadas na Expocruz, a Feira Internacional de Santa Cruz de la Sierra.  Além de multissetorial este salão se caracteriza pela internacionalidade. Países como Argentina, Chile, Espanha, França, Estados Unidos ou Índia contam com representação neste evento, abrindo a possibilidade de entrada no mercado boliviano.  Setores participantes: Agrícola, Alimentos, Automobilístico, Acessórios para Veículos, Máquinas para Construção, Material de Construção e Produtos Têxteis e Veículos.

FIA – Arequipa | Peru

Participação em: 2006, 2007 e 2008

FIA é a feira multissetorial mais importante celebrada ao sul do Peru, realizada na cidade de Arequipa.  Desfruta de 2 dias de concertos, atrações, convenções e a melhor gastronomia da região.  A feira acontece anualmente e contempla os seguintes setores Tecnología, Automoção, Cultura, Gastronomia e Música.

Expoalimentaria – Lima | Peru

Participação em: 2010 e 2016

Expoalimentaria celebra Pisco do Peru, como principal produto, cuja qualidade e sabor premiado prêmios internacionais. Por isso, vamos apresentar a grande variedade de pisco reconhecida pelos principais fabricantes e especialistas setor.  No Salón del Pisco os visitantes podem apreciar as melhores bebidas peruano pisco (acholado, suco verde, puro) e frutas Exportar como pimentão, goiaba, lúcuma, limão, maracujá, camu camu, morango e muito mais.  A missão técnica garantiu aos empresários de Mato Grosso amplo contato com fornecedores na maior feira de alimentos da América Latina. Uma grande oportunidade que gerou bons negócios, conhecimento prático e uma nova percepção do mercado entre empresas matogrossenses e países vizinhos.

AquaSur – Santiago | Chile

Participação em:

A maior feira de aquicultura pesqueira da América Latina está consolidada como um espaço que promove a transferência de conhecimentos, experiências e especialmente a oferta de tecnologias que contribuem para a inovação e aumento de produtividade dos processos, o que converte a uma grande plataforma de oportunidade de alcance mundial em relação ao Chile.

Expocomer – Cidade do Panamá | Panamá

Participação em: 2008, 2009 e 2010

Expocomer é uma feira anual comercial do Panamá. Expocomer inclui uma grande variedade de produtos dos setores industriais, comerciais e de serviços da América, Ásia, Europa e Caribe. As principais categorias da Expocomer são: Alimentos, têxteis, construção, tecnologia e serviços.

América do Norte

Missão Técnica Internacional de Varejo – Nova York | Estados Unidos

Participação em: 2009 e 2010

O objetivo desta Missão Técnica é ter acesso às principais tendências da maior operação de varejo do mundo, através de visitas a estabelecimentos comerciais, shoppings e centros comerciais de Orlando. Além das visitas programadas, consta na programação, workshops diários para intercâmbio de informações coletadas durante o dia, experiências, referencial teórico e utilização prática dos conceitos vivenciados durante as visitas.

Missão Técnica Internacional de Logística – Califórnia | Estados Unidos

Participação em: 2010

Essa missão tem o objetivo de levar empresários de Mato Grosso para conhecer as mais modernas formas de gestão e controle logísticos adotados por empresas de vanguarda dos Estados Unidos e discutir a implementação dessas soluções no contexto das empresas participantes.

Missão Técnica Internacional de Varejo – Orlando | Estados Unidos

Participação em: 2010

Missão que tem o objetivo de desenvolver a cultura internacional dos negócios, diferenciação com o mercado, realizando visitas técnicas em empresas do comercio varejista americano nos segmentos de confecção, calçados, eletrônicos, eletrodomésticos, decoração, móveis, serviços para o público alvo de Empresários, Representantes de classe, Comerciantes, Autônomos, Prestadores de serviço entre outros.

África

Missão Técnica para a África do Sul - Joanesburgo | África do Sul

Participação em: 2009 e 2010

Com o propósito de levar empresários do Estado, para que conheçam os desafios e oportunidades em torno dos preparativos para realização do evento esportivo Copa do Mundo 2010.  Mostrar as evidências e experiências empresariais, considerando que Cuiabá foi escolhida como uma das cidades sedes para os jogos 2014 e despertar os empreendedores para cenários de negócios e oportunizar investimentos que possam assegurar modelos de desenvolvimento sustentáveis para o Estado do Mato Grosso.

Missão Técnica Feira Internacional de Cabo Verde - Praia | Cabo Verde

4 participantes (2010)

Esta Feira, multissetorial, é coordenada, pela parte portuguesa, pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) em parceria com o AICEP-Portugal Global.

Ásia

Canton Fair – Guangzhou | China

Participação em: 2007, 2008, 2009, 2010, 2014 e 2017

A Feira de Cantão é uma feira realizada na primavera e no outono a cada ano desde a primavera de 1957 em Canton (Guangzhou), China.  É a feira comercial mais antiga, maior e mais representativa da China.  Seu nome completo desde 2007 tem sido China Import and Export Fair, renomeado da Chinese Export Commodities Fair.  O Pavilhão Nacional da Canton Fair é classificado em 16 categorias de produtos, que serão exibidos em 51 seções. Mais de 24.000 das melhores empresas de comércio exterior da China participam da feira. Estes incluem empresas privadas, fábricas, instituições de pesquisa científica, empresas totalmente estrangeiras e empresas de comércio exterior.

Food & Hotel China – Shanghai | China

Participação em: 2015

FHC China é a exposição para alimentos, bebidas, hospitalidade, padaria e venda varejista em Shanghai. Em FHC China os produtos em exposição vão desde café, vinho, produtos frescos aos produtos lácteos e alimentos processados, até equipamentos de food service e fornecimentos.  Os setores participantes da feira são: alimentos, hotelaria, vinho, bebidas, bebidas alcoólicas, confeitaria, decoração do lar, equipamento e tecnologia, equipamento para hotéis, materiais e padaria.

Expo Shanghai – Shanghai | China

Participação em: 2010

Expo 2010, oficialmente Expo 2010 Shanghai China, é uma exposição que foi realizada em ambas as margens do rio Huangpu na cidade de Xangai, República Popular da China. É uma exposição mundial, na tradição das feiras e exposições internacionais.  A Exposição Mundial de Xangai tem também o maior local para realização de feiras do mundo já feito, com 5,28 quilômetros quadrados.  Mais de 190 países e mais de 50 organizações internacionais se registraram para participar da Expo Mundial de Shanghai, números nunca vistos antes. A China espera receber cerca de 100 líderes estrangeiros e milhões de pessoas de todo o mundo para vir e visitar a Expo Mundial. Foi esperado mais de 70 milhões de visitantes, o maior da história.

Global Sources – Hong Kong | China

Participação em: 2009 e 2010

O maior show de fornecimento móvel do mundo, com 3.700 estandes de dispositivos, AR / VR, acessórios e wearables, além da plataforma de lançamento de Startup, a principal plataforma de terceirização para startups de soluções de hardware e varejo.  

FoodEx Japan – Chiba (Tokyo) | Japão

Participação em: 2010

A feira anual Foodex Japan em Makuhari, é uma oportunidade perfeita para os profissionais da indústria descobrirem as maravilhas da autêntica comida e bebida Japonesa. As categorias de produtos incluídas em Foodex Japan säo: produtos agrícolas, pães e cereais, ervas aromáticas e especiarias, sopas, cerveja, aguardente, água mineral, refrigerantes, serviços de transporte, livros, revistas, jornais, entre vários outros produtos.

Missão Técnica Empresarial de Saúde – Dubai, Abu Dhabi | Emirados Árabes Unidos

Participação em: 2016

Desde 2002 Dubai possui uma zona franca ao segmento de saúde, a Dubai Healthcare City (DHCC), de modo a dar resposta à crescente procura por serviços de saúde de elevada qualidade. Trata-se de uma região de cuidados de saúde integrada que agrega a expertise de ponta de instituições médicas e dos melhores prestadores de cuidados na saúde.  Recentemente Dubai ganhou o prêmio de cidade favorita para o turismo médico para o ano de 2016 por abrigar uma infinidade de empreendimentos inovadores, com práticas de excelência, o mercado árabe proporciona aos participantes uma oportunidade única de acompanhar a evolução de algumas das principais empresas e instituições de saúde do oriente.

Europa

Anuga – Colônia | Alemanha

Participação em:

A Feira ANUGA acontece em Colônia na Alemanha e é considerada uma das maiores feiras do mundo para o setor de alimentos e bebidas. Na última edição, recebeu 160 mil visitantes de 192 países contando com 6.596 expositores. ANUGA é o local perfeito para observar tendências, estabelecer contatos e realizar negócios. Reúne no mesmo local 10 feiras especializadas: Fine Food, Drinks, Meat, Frozen Food, Chilled and Fresh Food, Dairy, Bread & Bakery and Hot Beverages, Organic, RetailTec and FoodService.

Seafood Expo Global – Bruxelas | Bélgica

Participação em: 2014

Seafood Expo Global / Seafood Processing A Global é a maior feira de comércio de frutos do mar do mundo. Se você é um comprador profissional de frutos do mar, não pode perder este evento.  A exposição apresenta mais de 1.850 empresas expositoras de 79 países. Os expositores fornecem quase todo tipo de peixe, frutos do mar e produtos ou serviços relacionados a frutos do mar.  Os participantes incluem proprietários, gerentes de compras executivos, gerentes de categoria, compradores de programas de marca própria e compradores de equipamentos e embalagens de varejo, foodservice e outras categorias de negócios.

Sial – Paris | França

Participação em:

O SIAL foi criado em 1964 por vários grupos, incluindo a Confederação Geral da Alimentação em Geral (Confederação Geral do Comércio de Alimentos no Varejo), e por instigação de autoridades públicas (Ministério da Agricultura (França), Ministério da Agricultura, Paris Câmara de Comércio ). Vinte e seis países participaram da primeira feira, que foi realizada no Centro de Novas Indústrias e Tecnologias em La Défense, como parte da Semana Internacional da Alimentação. O segundo SIAL foi realizado em 1966, também no CNIT.  A feira foi realizada no Centro de Exibições da Porta Versailles de 1968 a 1984 e no Parque de Exposições Norte Paris-Villepinte desde 1986.  Em 2014, o SIAL Paris marca uma nova etapa ao integrar o Salão Internacional do Processo e do Condicionamento Alimentar (IPA show), que será representado no setor de Equipamentos, Tecnologia e Serviços.

Benchmarking Internacional com Foco em Branding – Itália | França

Participação em: 2018

Com visitas as cidades de Milão, Parma, Bologna, Firenze e Modena, a missão tem como objetivo proporcionar acesso ao conhecimento e as melhores práticas dos negócios internacionais especificamente em denominação de origem e indicação geográfica italiana, vivenciar experiências exitosas que estimulem a internacionalização das empresas, captação de tendências de mercado, gestão do conhecimento, inovação e tecnologia, além de, conhecer a experiência italiana em reconhecimento de produtos de indicação geográfica, acessar às práticas, operações e processos de denominação de origem, vivenciar modelos de negócios de internacionalização de empresas, conhecer mix de produtos, serviços e novas tecnologia, verificar como as mudanças do mercado aduaneiro afeta os processos de internacionalização, ampliar visão de negócios internacionais para aproveitar as oportunidades e acesso ao mercado italiano.

Oceania

Resultados

0

Missões
Técnicas

0

Rodadas internacionais
de negócios

0

Eventos
Internacionais

0

Capacitações

Nossos Clientes

“Foi muito importante compreender que estamos conectados e com muita facilidade de importação e exportação de produtos do segmento de alimentos e bebidas.”
Roger Nunes
Gestor da Eggs alimentos - Cuiabá / MT


Missão técnica Expoalimentaria 2017 | Peru

“Foi muito importante compreender que estamos conectados e com muita facilidade de importação e exportação de produtos do segmento de alimentos e bebidas.”
Roger Nunes
Gestor da Eggs alimentos - Cuiabá / MT


Missão técnica Expoalimentaria 2017 | Peru

“Foi muito importante compreender que estamos conectados e com muita facilidade de importação e exportação de produtos do segmento de alimentos e bebidas.”
Roger Nunes
Gestor da Eggs alimentos - Cuiabá / MT


Missão técnica Expoalimentaria 2017 | Peru

TOPO